
(Brasília, 7 de julho de 2025) – Entre os dias 4 e 6 de julho, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em conjunto com a Polícia Militar do DF (PMDF), realizou uma operação intensiva de fiscalização de trânsito nas regiões de Águas Claras, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Plano Piloto e Taguatinga. Durante a ação, foram abordados 206 condutores e aplicados 383 testes de etilômetro para detectar motoristas alcoolizados.
Ao todo, 53 motoristas foram autuados por dirigirem sob efeito de álcool, reforçando o combate à embriaguez ao volante no Distrito Federal. Além disso, os agentes flagraram 12 condutores sem habilitação, 10 com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias e 11 veículos circulando com escapamento irregular. Foram registradas ainda 23 outras infrações diversas, evidenciando a fiscalização rigorosa realizada.
Como resultado da operação, 31 veículos foram removidos ao depósito, garantindo maior segurança nas vias públicas e contribuindo para a redução de acidentes e infrações de trânsito no DF.

